Temos um novo recorde. A Tesla estabeleceu um novo patamar para as entregas no primeiro trimestre de 2023. Entre janeiro e março deste ano, atingiu 422.875 carros elétricos. O resultado superou até mesmo as expectativas, que ficaram - por assim dizer - em 420.000 unidades.
Com este resultado, a Tesla supera seus próprios números mais uma vez. O recorde anterior, que remonta ao quarto trimestre de 2022, foi de 405.278 carros vendidos.
Se o número de carros elétricos entregues pela Tesla no primeiro trimestre de 2023 é impressionante, ainda mais surpreendente é o número de carros produzidos: 440.808. Como sempre, por razões óbvias de preço e capacidade de produção, a maior parte dos números foi feita pelo Model 3 e Model Y (421.371 unidades produzidas), enquanto o Model S e o Model X chegaram perto de 20.000 unidades (19.437).
A Tesla comentou os resultados sem falsa modéstica, explicando: "No primeiro trimestre produzimos mais de 440.000 veículos e entregamos mais de 422.000 veículos. Continuamos a transição para um mix de veículos mais uniforme, incluindo veículos Model S/X em trânsito para EMEA (Europa, Oriente Médio e África, ed.) e APAC (Ásia-Pacífico, ed.).
A montadora de Elon Musk, entretanto, não está baixando a guarda. Pelo contrário, acaba de elevar a produção em sua fábrica Texas Gigafactory, sediada em Austin, para 4.000 carros por semana. Isto se soma à Gigafactory alemã, que já atingiu 5.000 carros por semana.
Segundo analistas, a empresa poderia encerrar o ano com 1,8 milhão de carros. Outros pensam, mesmo considerando o resultado recém alcançado, que poderia chegar a 2 milhões. Uma grande conquista, considerando que em 2022 manteve a liderança entre os fabricantes de carros elétricos com 1,3 milhão de carros entregues.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país